28 de Janeiro de 2009

 

1)      Durante o transporte dos animais circule com a viatura adequadamente ventilada.
2)      Deverá sempre que possível transportar o animal até ao seu destino num contentor de transporte de tamanho adequado, de forma a minimizar a ansiedade do animal durante a viagem, proporcionando um melhor rendimento e concentração no trabalho de educação a que este vai ser sujeito. O enjoo de transporte e os vómitos são também minimizados uma vez que o animal efectua a viagem numa posição mais repousada e estável.
3)      Nunca estacionar a viatura com o animal no seu interior, sob a exposição solar prolongada, uma vez que pode desencadear reacções de aumento de temperatura, desidratações e desequilíbrios cardio-respiratórios com alguma gravidade.
4)      Proporcionar água de forma adequada às necessidades de cada animal fazendo-se acompanhar de um depósito de dimensão suficiente, bem como de um recipiente de abeberamento habitual ou conhecido do mesmo.
5)      Transportar com o animal os necessários métodos de contenção, ou material necessário e adequado à sujeição do animal num determinado local.
6)      Chegado ao local de destino não expor de imediato o respectivo animal a outros animais presentes ou pessoas, sempre que estes possam representar um estímulo de ansiedade para o primeiro.
7)      Promova boas práticas de socialização com outras pessoas e animais, respeitando os espaços e os demais intervenientes, tornando-se assim num exemplo de civismo e conduta a seguir.
8)      Recolha sempre os dejectos do seu animal promovendo um convívio saudável para a sociedade civil, colocando-os em sacos de plástico nos contentores apropriados.
 
        GEOCM
publicado por geocm às 22:13

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
29
30


blogs SAPO